GIDEOES-CCB.FORUMEIROS.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CCB LOUVA AO DEUS GADU DA MAÇONARIA !

Ir para baixo

CCB LOUVA AO DEUS GADU DA MAÇONARIA ! Empty CCB LOUVA AO DEUS GADU DA MAÇONARIA !

Mensagem por Admin Sex maio 20, 2022 10:50 pm

Hinos da CCB foram Criados por Maçons , para serem cantados em reuniões solenes da maçonaria
Além Disso esses Hinos Tem como objetivo despertar sentimentos humanos fraternos ...
Por isso Não servem para louvar ao Criador


EU ESTOU REALMENTE LOUVANDO A DEUS?

Se pegarmos um dicionário e irmos para a palavra “Louvor” encontraremos o seguinte significado para ela: “Ato de enaltecer alguém ou alguma coisa; elogio, apologia”. Pois bem, quando falamos em louvar a Deus, isso implica em enaltecermos ao Senhor, e essa prática pode ser individual ou congregacional. Hoje o louvor tornou-se sinônimo de música para a igreja contemporânea, todavia, louvar não se resume a cantar. Obviamente, os hinos ou cânticos espirituais podem ser usados com essa finalidade. Encontramos na Bíblia referências a música como parte integrante da liturgia. Paulo aos Efésios dá a seguinte instrução:

Efésios 5:19 - “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.”

Só que os velhos hinos e os salmos vêm perdendo espaço para as músicas da indústria fonográfica gospel. A invasão de letras e melodias compostas por artistas desse segmento mercadológico começou timidamente no inicio do seculo, quando tais canções tinham um espaço no culto dividido com os louvores dos clássicos hinários. Aos poucos, o hinário foi ficando obsoleto e em muitas congregações só existem as músicas . Bem, não irei aqui fazer apologia a maçonaria, e nem nada desse tipo, até porque alguns dos hinos antigos também apresentam equívocos teológicos e estão com conteudo profano .

O grande problema é que os hinos é um tipo de música feito com o intuito de vender. Enaltecer a Deus não é a primazia. Daí você me diz: “Estás julgando”. Ao que eu respondo: “Sim, estou”. O julgamento é uma análise e para um bom discernimento é preciso estudar os frutos. Vamos lá. Reparem nos hinos cantados no próximo culto e vejam quantas delas tem Deus como sendo o cerne das letras e quantas tem o homem no centro. Gostaria de listar alguns exemplos.



Não estou fazendo uma refutação teológica desses hinos. Apenas atento para o fato de que elas não são litúrgicas. Até aceito alguém dizer que são belos hinos , mas tal afirmação não coaduna com o louvor a Deus.

Acima de Todos /acima de tudo/Está o Senhor Deus Criador Digno de todo
louvor e gloria .

Nosso louvor deve ser para enaltecer a Deus tanto pelo que Ele faz, mas sobretudo pelo que Ele é. Não são apenas para serem cantados no intuito de despertar sentimentos humanos

Romanos 11:36 - “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”

Agora vejam o contraste entre o versículo acima e a letra “Conquistando o Impossível”
A grande falha nos “louvores” atuais é tirar o foco da majestade e da grandeza do nosso Deus para dissertarem acerca dos dilemas humanos, das tribulações da vida ou até mesmo a exaltação do cristão como se ele por si só fosse o responsável por perseverar em meio as lutas e tentações. Por isso, quando você estiver no culto, quando começar o período de louvor faça a seguinte pergunta a si mesmo: Eu estou realmente louvando a Deus?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/06/2019
Localização : Americana SP

https://gideoes-ccb-livre.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos