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A cronologia do paganismo Católico e Protestante

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Mensagem por Admin Seg Jun 13, 2022 11:14 pm

A cronologia do paganismo Católico e ProtestanteCRONOLOGIA DO PAGANISMO CATÓLICO E PROTESTANTESÉCULO I e II - ANO 33 a 196Nesse período da História, não existia nem a 'Igreja Católica' nem a 'Igreja Protestante'. Existia a Igreja doMessias, a Noiva do Cordeiro, uma Igreja perseguida e verdadeira. Pedro e Paulo foram os grandesnomes da pregação do evangelho neste período. Pregavam de graça e sem poder eclesiástico (1ª Pe 5).SECULO II - ANO 197Ainda não existia IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA (ICAR), mas a Igreja tinha presbíteros. Umdeles, o Zeferino, de Roma, começa com um movimento herético contra a divindade de Cristo.SECULO III - ANO 217Calixto, outro presbítero da Igreja em Roma, lidera a propaganda herética contra a divindade de Cristo.SECULO III - ANO 270Antônio, considerado depois um santo, dá origem a vida monástica no Egito.SECULO IV - ANO 304Aqui, começa a 'Santa Igreja Católica Romana' com o imperador Constantino. Note bem, apenas 3 séculosdepois. Os presbíteros ganham o título de bispos, ganham salário do governo, construção dos temploscristãos e o inícioSECULO IV - ANO 310Com bispos muito bem pagos por Roma, inicia-se a reza pelos mortos.SECULO IV - ANO 320Os bispos trazem dos cultos politeístas romanos o uso das velas nas 'igrejas' pela primeira vez. Aquicomeça a usar-se a expressão: "ir à igreja".SECULO IV - ANO 325Constantino celebra o primeiro concílio das igrejas. Agora ele dá poderes aos bispos dentro da políticaromana, e bons salários. Cria-se 'a doutrina' da 'Santíssima Trindade', para amenizar a conversão dospagãos romanos que adoravam uma trindade composta por: Marte, Apolo e Júpiter. Mais tarde aIGREJA SIMPLES
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Septuginta e a Vulgata vão adulterar a bíblia em 1º Jo 5:7 e 8 e Mateus 28:19, acrescendo a expressãotrinitária para apoiar o dogma da Trindade.SECULO IV - ANO 370Ao invés de reuniões, a palavra 'Culto' começa ser usada, e pior do que isso, 'culto dos santos',professado por Basílio de Cesareia e Gregório de NanzianzoSECULO V - ANO 381A igreja recebe o nome de "católica" que significa universal. Na visão de dominar o mundo com uma sóreligião, Constantino cria a ICAR.SECULO IV - ANO 394Agora, os bispos, vão mais além, trocam 'culto' por 'missa'SECULO IV - ANO 400Os bispos já alienados por Constantino continuam a paganização, agora com a reza pelos mortos, quetorna-se artigo de fé, e é introduzido o sinal da cruz feito no arSECULO V - ANO 416Os bispos com títulos eclesiásticos e salários, já funcionários de Roma, começam a batizar crianças recém-nascidasSECULO V - ANO 431Numa tentativa de se aproximar dos povos pagãos, Maria é proclamada "a mãe de Deus". Também, teminício o culto à Maria, mãe de Jesus. Herdando isso de Ártemis, Diana, Ísis e Osíris, Nimrode e Semíramiscom Tamuz nos braços e etc.SECULO VI - ANO 593Criado o ensino sobre o purgatório para amenizar a pregação sobre a punição de Deus com o inferno.Uma tentativa inteligente de conquistar mais fiéis do paganismo para o cristianismo constantínicoSECULO VI - ANO 600Os bispos com medo da perda do poder, pois o conhecimento da Escritura leva a liberdade, determinamo latim como língua oficial nas celebrações litúrgicasSECULO VII - ANO 609Para mais controle sobre o povo católico, inicia-se o histórico do papadoSECULO VIII - ANO 758 e 785A confissão auricular é introduzida na 'igreja' por religiosos do Oriente. O dízimo foi decretado comoimposto por Carlos Magno em 785 d.C. Fonte: Livro "Dicíonário Internacional do Novo Testamento" das
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páginas 595-601.SECULO VIII - ANO 789Paganizando para valer e atrair de vez fiéis de religiões politeístas, inicia-se o culto às imagens e asrelíquiasSECULO IX - ANO 819Pela primeira vez, a festa da assunção de Maria é observadaSECULO IX - ANO 830Para atrair o povo as missas, os bispos trazem uma ação pagã eficaz: uso de ramos e água bentaSECULO IX - ANO 880Canonização dos 'santos'SECULO X - ANO 998Estabelecimento do dia de finadosSECULO X - ANO 998Observada a quaresmaSECULO X - ANO 1000Cânon da missaSECULO XI - ANO 1074Proíbe-se o casamento para os bispos da 'ICAR'SECULO XI - ANO 1075Os bispos católicos casados devem divorciar-se, compulsoriamente, cada um de sua esposaSECULO XI - ANO 1095Os bispos, em meio a divisão da 'Igreja Ortodoxa' iniciam os trabalhos cristãos com indulgênciasSECULO XI - ANO 1100Introduz-se na 'ICAR' o pagamento da missa e o culto aos anjos.SECULO XII - ANO 1115A confissão é feito fórmula e artigo de fé. Agora é obrigado confessar a fé para salvação. O que erasimples e espontâneo no evangelho, torna-se uma forma de compulsoriedade e alienação religiosa
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SECULO XII - ANO 1125Entre os cônegos de Lião, aparecem as primeiras ideias da imaculada conceição de MariaSECULO XII - ANO 1160Estabelecidos os sete sacramentosSECULO XII - ANO 1186O Concílio de Verona estabelece a "santa inquisição"SECULO XII - ANO 1190Se as indulgências criadas já eram efeitos da paganização católica, imagina então a venda deindulgências. Venda de pedaços que diziam ser da cruz de Cristo, terreno no céu, lojas com artigoscatólicos e etc.SECULO XII - ANO 1200Uso do rosário, por Domingos, o chefe da inquisiçãoSECULO XIII - ANO 1215Até aqui, a Ceia Ágape era uma refeição, onde a ênfase éra o partir do pão, isto é, comungar entreirmãos. A partir daqui, a 'ICAR' consegue a 'maravilha' de criar o dogma da transubstanciação. Desdeentão, usa-se o termo herético: 'Santa Ceia'SECULO XIII - ANO 1220Para paganizar a Ceia ainda mais, que era uma refeição simples da Igreja e do Evangelho da Graça,agora, cria-se a adoração à hóstia. Transformam a Refeição de Amor em ritual religioso e paganizadoSECULO XIII - ANO 1226Introduz-se a elevação da hóstia. Dando cada vez mais substância e consubstância a Ceia ritualísticareligiosaSECULO XIII - ANO 1229Com as primeiras divisões cristãs mais graves, proíbe-se aos leigos a leitura da Bíblia. Cria-se dois grupos:leigos e clérigos. Veja mais neste link: https://artigos.gospelprime.com.br/queremos-membresia-leiga-burra/SECULO XIII - ANO 1264Os bispos católicos querem atrair o povo, e agora o alvo é: festas! Começando pela 'Festa do sagradocoração'SECULO XIV - ANO 1303
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A 'igreja católica apostólica romana' é proclamada como sendo a única verdadeira, e somente nela ohomem pode encontrar a salvaçãoSECULO XIV - ANO 1311A paganização continua... Agora: Procissão do santíssimo sacramento e a oração da Ave-MariaSECULO XV(A partir daqui se mesclam, mãe católica e filhas protestantes)1407 e 1417Em 1407 na Alemanha, Christian Rosenkreuz fundou a Ordem Rosa Cruz. Observe-se que "ChristianRosenkreuz" seria apenas um nome simbólico: Christian, de Cristo ou Christos ou Khrestos; Rosen ouRosa, e Kreuz ou Cruz. O mesmo símbolo adotado em seguida por Lutero.Enquanto isso no catolicismo: A 'Santa-Ceia' pagã chega ao seu 'declínio total' com a: definição dacomunhão com um só elemento, a hóstia. O uso do cálice fica restrito ao bispo católico.SECULO XV - ANO 1439Os maçons ganham força junto da Ordem Rosa Cruz. Os guardiões templários e os novos guardiõestemplários tem uma guerra nos bastidores com a 'ICAR'. Enquanto isso, os sete sacramentos e o dogmado purgatório são transformados em artigo de féSECULO XVI - ANO 1517 e 1546Sofrendo com a Reforma Protestante, a 'ICAR' para outorgar mais poderes ao clero romano, é conferida àTradição autoridade igual a da Bíblia. Lutero que odiava judeus, vide link: CLIQUE AQUI, também foicasado. Possivelmente acreditava no santo graal e que Jesus era casado. Teve uma filha chamadaMagdalena. Morreu católico e não teve um bom testemunho. Matou muitos católicos. História que poucosprotestantes sabem ou querem saber. Possivelmente Lutero era Ordem Rosa Cruz e tinha as mesmasvisões gnósticas. Foi usado por Deus para vaticinar 95 teses contra a ICAR, mas a reforma pintou aparede, trocou um quadro, e manteve a estrutura pagã romana. Para se ter uma ideia o título proibido emMateus 23:8 ao 13 permaneceu: havia padre católico e padre protestante.SECULO XVI - ANO 1532 e 1562Surge Calvino e John Knox. Nesta época já existia um forte crescimento dos luteranos, e os anabatistas,que pregavam de forma radical. Em 1535 é publicada a primeira bíblia traduzida por um protestante, emfrancês. Permanecendo,claro, as adulterações católicas. Surgem as primeiras divisões no protestantismo: Lutero não concordoucom o "estilo" de reforma de João Calvino. Lutero queria reformar dentro, tanto que morreu católico. JáCalvino acreditava que era necessário sair da 'ICAR'. Fontes dizem que João Calvino era maçom. Voltandoao velho testamento e costurando o véu cada vez mais (2ª Co 3), declara-se que a missa é ofertapropiciatória e confirma-se o culto aos santos
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SECULO XVI - ANO 1534, 1545, 1563 e 1573Em 1534, inagura-se mais uma denominação protestante oriunda da briga pelo poder. Na Inglaterra a'ICAR' dividiu-se por iniciativa do rei Henrique VIII. Antes tinha queimado todos os livros de Lutero, mas,ora vejam só, por conta do conflito havido com o Papa Clemente VII, relacionado com o pedido deanulação de seu casamento, resolveu romper com Roma, resultando na criação da 'Igreja Anglicana'. Hojereconciliada com o Vaticano, como mãe e filha. Dez anos mais tarde, preocupados com o crescimento doCalvinismo e Luteranismo, a 'ICAR' convocou o Concílio de Trento (1545-1563) para uma contra-reforma, ouReforma Católica, onde os jesuítas foram chamados para esta guerra. Vide a Irlanda no Norte contra aIrlanda do Sul. Já em 1573, é estabelecida a canonicidade dos livros apócrifos, ou seja, a 'Igreja Católica'que adulterou a Bíblia em mais de 52 mil lugares, agora decide quais livros podem ser canônicos ou não.SECULO XIX - ANO 1608, 1707, 1736 e 1854Mais uma denominação surge: 'Igreja Batista'. O grupo vem de dissidentes ingleses no século XVII, maisprecisamente em 1608. John Smyth discordava da política e de alguns pontos da doutrina da 'IgrejaAnglicana'. Ele se aproximou de uma outra ramificação religiosa, os menonitas. A divisão se deu por contada necessidade de batizar os irmãos por imersão. Cem anos depois, James Anderson, bispo da 'IgrejaPresbiteriana' na Escócia em 1707, é sobretudo conhecido pela sua associação com a maçonaria, criandoinclusive a Constituição da mesma, usada até hoje. A Presbiteriana oriunda do Calvinismo cresce naInglaterra, e influencia a fundação de outra denominação, a Metodista, em 1736. Mais tarde, na 'ICAR', em1854, a definição do dogma da imaculada conceição de Maria é efetivada.SECULO XIX - ANO 1840 e 1864Não obstante tantas denominações protestantes, mais uma eclode para proselitizar os fiéis: a Adventista.Um movimento religioso iniciado com Guilhereme Miller e apoiado pela 'profetiza Ellen White'. O VelhoTestamentoagora vem com força, voltando-se a guarda do sábado, ministério levítico e observação da Toráh emplena graça do Evangelho. Enquanto isso na 'ICAR' vem a: Declaração da autoridade temporal do papaSECULO XIX - ANO 1870, 1906, 1911 e 1912Para encerrar de vez com ciclo da deterioração e paganização católica eis que surge a: Declaração dainfalibilidade papal. Já no protestantismo, nasce a mais avassaladora divisão: o pentecostalismo. Em 1906na Rua Azuza, ex presbiterianos, ex batistas, ex metodistas tradicionais, recebem dons espirituais ecomeçam um movimento que vai mudar a história da 'Igreja Protestante'. Claro que, dali, surgem já 3denominações divididas: A 'Igreja de Deus em Cristo', a 'Missão de fé Apostólica' (que depois torna-se'Assembléia de Deus') e a 'Igreja do Nazareno'. Na verdade o pentecostalismo já havia iniciado em 1800na Inglaterra, veio somente em 1906 para os EUA. Por fim houve mais uma dissidência entre Daniel Berg,Gunnar Vingren e Louis Francescon, formando em 1911 e 1912 a Assembléia de Deus e a CongregaçãoCristã no Brasil (CCB) que a partir dali se tornariam grande inimigas pelo poder protestante. Até hoje umajulga a outra, e ambas praticam o proselitismo. Louis Francescon foi doutrinado por um professor deteologia americano e maçom da Presbiteriana. Daniel Berg e Gunnar Vingren, ao que tudo indica, foramhomens de Deus, mas expulsos do Brasil pela CGADB e CPAD, quem é espiritual, entenda. Vale lembrar
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que o movimento pentecostal foi perseguido pelos próprios irmãos protestantes tradicionais. A IEADforma a Harpa Cristã, e a CCB o seu hinário. Ambos hoje estufam o peito para falar de sua musicalidade,porém as melodias são em sua maioria copiadas de musicas 'mundanas' como dizem os própriospentecostais. Mas, sem dúvida, a música sacra edifica, só não entendo o onde ficou a inspiração dospentecostais para ter que plagiar musicas de maçons, hinos nacionais, músicas militares e etc.SECULO XX E XXI - ANO 1922, 1950, 1962, 1977, 1990 e 2017...As ramificações vão acelerar. O sectarismo protestante é lamentável. A começar por Aimee, umaevangelista que funda mais uma denominação, a 'Igreja do Evangelho Quadrangular'. Na 'ICAR', em 1950 aassunção de Maria é transformada em artigo de fé. Em 1962, o 'Missionário David Miranda' inova em umadenominação com ênfase em curas, exorcismo e revelações: a 'Igreja Pentecostal Deus é Amor'. Traz parao Brasil junto com a 'IEQ' um pouquinho da teologia da prosperidade. A Quadrangular,antiga 'Cruzada', vai se dividir em pedaços enormes: Fonte da Vida, Templos das Águias e etc. A 'Deus éAmor' se divide dentro da própria família, e com os fundadores principais como Ademar Alves Lacerda emCuritiba. Depois vem Alexandre da Rosa, e por último eram mais de 12 divisões. David Miranda perdeumuito poder e por último estava ameaçando que quem saísse da 'IPDA' iria morrer. Na década de 50 nosEUA, os homens de negócio do evangelho, começam se reunir como num Rotary ou Lions Club, grandeparte deles do protestantismo americado ligado a maçonaria. Willian Branham do Tabernáculo da fé épatrocinado por eles em todo seu ministério. Hoje o Tabernáculo Branham é dividido em mais de 20partes. Em Curitiba a briga é horrível. Isso que não temos espaço para falar do crescimento dos mórmons,a liderança em sua maioria maçons, e as Testemunhas de Jeová. Embora não sejam protestantes vãofazer parte do nicho religioso de divisões e guerras. Poderíamos abordar a denominação 'O Brasil paraCristo', também dissidente de outra pentecostal, Voz da Verdade, ou as Comunidades Cristãs que já sedividiram em centenas de partes. Na década de 70 vão surgiu os neo-pentecostais: Igreja da Graça deDeus, Igreja Univesal do Reino de Deus, Igreja Mundial, Igreja Renascer... Todas divisões cada vez maiorescom compra de mídia, teologia da prosperidade e etc. Surgem os movimentos do 'cair pelo espírito',regressão, hipnose, G12, células, e agora, há menos de 5 anos, surge a denominação Templária, umverdadeiro mix de tudo que há de sincretismo religioso. Não deu tempo de falar dos padres Fábio deMelo, Marcelo Rossi, copiando músicas gospel para atrair fiéis e não perder poder, uma verdadeira contra-reforma pentecostal com ajuda dos carismáticos. Até que, saem do sistema religioso mais de 6 milhões deevangélicos. Veja link: https://noticias.gospelmais.com.br/desigrejados-cresce-cristaos-abriram-mao-igreja-89729.html ... Cresce cada vez mais movimentos como: Eu quero UMA Igreja Orgânica, Caminho daGraça, Igreja Orgânica, Igreja em Casa, Reuniões Domésticas, Igreja no Lar, e grupos dessistematizados edesnominados. Sem dízimos, sem ofertas, sem hierarquia, sem clero, imperfeitas, mas procurando viver oevangelho da Graça, de graça.Agora, separei para vocês abaixo um esquemaprotestante fazendo um paralelo com o católico
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supra-citado:CRONOLOGIA EXCLUSIVA DO PAGANISMO PROTESTANTESECULO XV - ANO 1517Unindo-se a sociedades secretas, o protestantismo nasce com fúria contra o catolicismo. A reforma dacasa manteve toda estrutura: dízimos, ofertas, templocentrismo e cleroSECULO XVI - ANO 1534Lutero briga com Calvino. Lutero era contra judeus, contra o livro de Tiago e contra o livro de ApocalipseSECULO XVI - ANO 1540 e 1590 em dianteArminianistas x Calvinistas. Predestinação x Eleição. Esquece-se do evangelho essencial e volta-se paraassuntos secundários (1ª Co 13:12 e Romanos 12:3)SECULO XVII - ANO 1600O termo Santa Ceia é utilizado igual da mãe católica. Uns creem na transubstanciação e outros naConsubstanciação. Usa-se a expressão: "ir à igreja" quando se visitam os templosSECULO XVIII - ANO 1700Cria-se uma escadinha religiosa. Cada vez mais títulos começam a aparecer. O proselitismo é grande,cada denominação protestante tradicional se acha a única verdadeira e detentora da verdade. Pastorestem cada vez mais influências na política dos EUA e Europa.SECULO XIX e XX - ANO 1800 a 1930O título reverendo começa a ser aplicado. As catedrais tomam formas semelhantes as católicas. No Brasilpor conta da população ser 95% católica, os Batistas, Presbiterianos e Metodistas emprestam lojasmaçônicas para cultos. No final do século, começa utilizar-se o título: 'pastor'. A CCB é a única que rejeitao título. Os 'bispos' começam a ser mais bem remuneradosSECULO XX - ANO 1930 a 1990Surgem os títulos: 'pastora' 'profeta' 'apóstolo e apóstola' 'bispa' entre outros (vide refutação em Mateus23:8 ao 13). O termo 'evangélicos' substitui 'protestantes'. Inicia-se o dogma de confissão de fé obrigatória.A membresia é cadastrada para Censos do Ibge e começa uma disputa muito grande por fiéis.Denominações tornam-se empresas eclesiásticas com CNPJ. A departamentalização chega com força:Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiros, Secretários e departamentos variados. Uso do dízimoobrigatório. Em muitas pentecostais as mulhres são proibidas de depilar-se, usar calça comprida, assistirTV e etc. Recentemente com a perda de fiéis, houve uma liberação nesses dogmas. Muitasdenominações criam 'RI' ou 'Regulamento Interno' ou 'Doutrina da Igreja' com punições para cada erro
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© 2017 Empresa. Avenida Pasteur 520, Rio de Janeiro 04719-001Desenvolvido por Webnodecometido dos fiéis. As denominações criam o 'CREDO', pontos de fé obrigatórios, como fórmula batismal eetc.Surgem: fogueira santa, voto, dízimo com envelope, cadastros de dizimistas, campanhas de prosperidade,movimentos de cair pelo poder, regressão, hipnose, musicoterapia, terapia de casais, oração nos montes,obrigatoriedade de vestimentas para obreiros e membros, hierarquia eclesiástica ascendente compromoção de salário, bancada evangélica, revelações e visões são cada vez mais frequentes, ministériosproféticos, uso demasiado do óleo e da 'água orada', sons e luzes com efeitos de entretenimento, showsgospel com renomados artistas, uso de indulgências nas correntes de 7, 14, 21 dias e outros formatos,ênfase no exorcismo, curandeirismo não comprovado, técnicas adquiridas do crescimento gigantesco defaculdades teológicas (inclusive a obrigatoriedade de formação acadêmica para 'pregação e adoração'),homilética, hermenêutica, oratória, dialética, uso dos termos 'desviados, rebeldes e ladrões', enfim, umalista imensa. Não se usa mais o Novo Testamento e o Evangelho da Graça, é só lei, velho testamento ecitações descontexualizadas. O termo 'Gospel' substitui outros. Balada Gospel, funk gospel, troca decasais gospel, esporte gospel, Play boy gospel, enfim, a alegria do Espírito Santo saiu e deu lugar aoentretenimento do homem e do Diabo. E milhões de outros atributos pagãos.SECULO XX e XI - ANO 1990 a 2014Surgem a 'Igreja Gay' e a 'Igreja Ateísta'. Nascem títulos como: 'rei e patriarca'. O ecumenismo toma formacada vez mais. Silas Malafaia e Samuel Câmara dividem a 'Assembléia de Deus' em vários pedaços.Aproximação da mídia, canais de televisão, e etc. Bandas e artistas seculares 'se convertem' e gravammúsica gospel, vendendo milhões de cópias. Papa Francisco manda mensagem a pentecostais do Brasil edos EUA. Os salários de pastores de grandes denominações variam de 1500 a 24 mil reais. Entretanto,pregadores americanos e europeus chegam cobrar até 300 mil reais por uma conferência pentecostal,como recentemente aconteceu no Rio de Janeiro. Ouça a voz de Cristo chamando: João 10:4
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