GIDEOES-CCB.FORUMEIROS.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CCB Cresce sem Dizimo ? Por anos eu admirei essa atitude da CCB até que percebi jogada maliciosa

Ir para baixo

CCB Cresce sem Dizimo ? Por anos eu admirei essa atitude da CCB até que percebi jogada maliciosa Empty CCB Cresce sem Dizimo ? Por anos eu admirei essa atitude da CCB até que percebi jogada maliciosa

Mensagem por Admin Ter Ago 02, 2022 12:51 am

CCB Cresce sem Dizimo ? Por anos eu admirei essa atitude da CCB até que percebi jogada maliciosa
DIZIMOS OU COLETAS VOLUNTARIAS CCB , QUAL DELES TEM 171 MAIOR ?



A CCB não é muito diferente das demais seitas religiosas. Se destaca com excelência no fato de não cobrar diretamente o dízimo. Porém, embora não exija uma contribuição mínima de 10% usando textos fraudulentos como muitas outras seitas fazem, ela de maneira implícita e sútil faz a famosa pregação da RECOMPENSA.

Por anos eu admirei essa atitude da CCB até que percebi essa jogada maliciosa (não de todos, mas dos cabeças) parecida e muito com as Testemunhas de Jeová.

Outro ponto que vale destacar é o caráter exclusivista e o sigilo com o dinheiro "doado".

Vamos lá: A CCB arrecada por ano alguns MILHÕES , pouca coisa a menos em relação as seitas que cobram o dízimo. Pois bem, para onde vai todo esse dinheiro? Obra da piedade, construção, viagens etc. eu sei! Mas eu quero saber para onde vai o dinheiro que sobra a cada ano? ninguém sabe!
Essa conversa de que é tudo público aos irmão é mentira e todos sabem. Nem mesmo as reuniões são públicas, decisões na assembléia, muito menos o dinheiro. Os diáconos e secretários não falam nada, e não me venha com essa de que é mentira pois meus pais e toda a família fazem arte do "ministério".

Eis a lógica do dinheiro arrecadado pela CCB:
1- suprir as necessidade da igreja local conforme previsto em cada coleta.
2- O que sobra vai para a sede, o Brás.
3- Lá o dinheiro extra vai para as demais igrejas que estão carentes.
4- Ainda sobrou grana, afinal são MILHÕES por ano. Então, como são uma instituição sem fins lucrativos o dinheiro tem que girar e parte dessa grana vai para construção de novos templos, algumas miseras cestas básicas e para bancar viagens ao exterior (para levar roupa e comida, além da "palavra).
5- Mas por incrível que pareça ainda sobrou grana meus amigos! Afinal são MILHÕES por ano! E para onde vai? para o patrimônio da CCB.

Agora faça essa mesma lógica desde que a CCB começou, ou melhor, desde que ela começou a crescer muito. Faça o cálculo. Agora pense cade a grana?

Antes de me atacar com pragas infernais fique sabendo: Não me refiro aos humildes homens que arrecadam o dinheiro, não falo do porteiro, diácono ou secretário de uma igrejinha no interior. Eu me refiro aos grandes, aqueles que supostamente dão as cartas de acordo com a vontade de Deus. Me refiro a esses que vocês forma doutrinados a não questionar.

Depois disso pare e pense: Você realmente acha que sua igreja é diferente das demais? Se você acha que sim, então APENAS TENTE INVESTIGA-LA SE

Na ccb são coletas ! Porém, coletas entre os irmãos nas escrituras não eram pra manutenções de templos, compra de terrenos pra construções d templos, ou para financiar viagens de uma classe "ungida", ou reformas de templos etc...... Igual é na ccb, NÃO!!!! (Exceto piedade)
Eram "exclusivamente" para suprirem os necessitados !
Porventura hj não são todas "171" ?? Todas não estão desviando os recursos do seu devido fim ?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/06/2019
Localização : Americana SP

https://gideoes-ccb-livre.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos