GIDEOES-CCB.FORUMEIROS.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CCB Rua Azusa: brancos e negros no mesmo lugar ? INICIO RACISMO PENTECOSTAL

Ir para baixo

CCB Rua Azusa: brancos e negros no mesmo lugar ? INICIO RACISMO PENTECOSTAL   Empty CCB Rua Azusa: brancos e negros no mesmo lugar ? INICIO RACISMO PENTECOSTAL

Mensagem por Admin Seg Dez 16, 2019 12:07 pm

o início do século XX, onde havia nos EUA uma grande segregação racial. Negros e brancos não podiam estar no mesmo lugar – nem na igreja (é isso mesmo que você está lendo).

Foi quando Deus cumpriu mais um de seus propósitos soberanos e eternos trazendo um grande avivamento espiritual em uma igrejinha na Rua Azusa (Los Angeles, CALIFÓRNIA), onde um pastor negro chamado William Joseph Seymour – que era filho de escravos – pregava o evangelho e clamava incessantemente por um derramamento do poder de Deus como nos dias de Pentecostes.

Tal movimento originou muitas denominações conhecidas em nosso país, como a Assembleia de Deus, a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Congregação Cristã no Brasil e outras igrejas pentecostais.


O que vi e aprendi
Deus é soberano! Ele vem sobre os humildes de espírito e muda a história de gente simples que crê em sua gloriosa Palavra. Deus não precisa do homem para trazer um avivamento, e a verdade é que o avivamento espiritual como o da Rua Azusa é uma das provas de que o homem é totalmente dependente de Deus para viver e ver as transformações sociais acontecerem de forma profunda e contínua – num nível tal que nenhum outro homem consegue frear ou impedir, por mais poder que tenha aqui na terra.


Em meio a este “vai e vem” na linha do tempo, encontramos a narrativa do avivamento na Rua Azusa e a unidade entre brancos e negros nesta pequena igreja, que agora ganha o noticiário da cidade e causa um verdadeiro impacto que valida a luta de tantos negros pela verdadeira liberdade não só da escravidão, mas também da segregação.
O desafio para os dias de hoje
Sabemos que os EUA ainda continuou (e continua hoje) sofrendo com este grave pecado e um crime em âmbito civil que é o racismo. Sabemos também que, no Brasil, a exemplo da história deste casal, não é muito diferente – inclusive em muitas igrejas. Contudo, vemos que o Deus Triúno é poderoso para mudar as coisas e que a oração dos justos pode muito em seus efeitos.

Parafraseando a Escritura, a “fé move montanhas” (Mateus 17.20). É impossível ao homem remover o racismo no coração de outro homem, assim como é impossível uma nação ser impactada pela Igreja de Jesus como foi os EUA nos dias da “Rua Azusa”; no entanto, “a Deus tudo é possível” (Mateus 19.26).

Encerro com as palavras acerca de William Seymour, com o desejo de que possam nos inspirar a vivermos neste tempo sob uma perspectiva muito maior:

“Agora só uma palavra relativa ao irmão Seymour, que é o líder do movimento debaixo de Deus. Ele é o homem mais manso que eu já encontrei. Ele caminha e conversa com Deus. O poder dele está na sua fraqueza. Ele parece manter uma dependência desamparada em Deus e é tão simples como uma pequena criança, e ao mesmo tempo ele está tão cheio de Deus que você sente o amor e o poder toda vez que você chegar perto dele”. – W H Durham, The Apostolic Faith, fevereiro / março de 1907

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/06/2019
Localização : Americana SP

https://gideoes-ccb-livre.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos